QUANDO?... - Reflexão
Quando uma hora, uns poucos minutos, podem valer mais que uma vida?
Quando em uma vida inteira não se sente tão feliz como em uma hora, em uns poucos minutos!
Quando em uma vida, se tem mais tristezas, perdas, dores e desamor, do que alegrias, conquistas, alívio e amor, ou, amores e de repente é agraciado por uma imensa alegria, por uma imensa felicidade, mesmo que dure pouco, horas, minutos.
Quando se passa uma vida inteira longe de quem se ama, de alguém importante e em uma oportunidade, em um encontro, ou, reencontro, desfruta por algumas horas, ou minutos que sejam, da presença daquela pessoa amada!
Quando se padece de uma doença grave e persistente, duradoura; um instante de alívio dela, vale mais que toda a vida em que se sofre com ela.
Quando se vive uma vida toda em guerra, seja literal ou metaforicamente falando; seja física, psicológica, externa ou interior e de repente, se tem paz, se encontra em paz, aqueles momentos, instantes, por mais breves, valem mais que uma vida, sim, uma hora de tréguas, vale mais que uma vida de guerras, de brigas!...
Uma vida inteira, próximo a alguém, mas, se sentindo, ou sentindo o outro distante, vale menos que, curtos períodos de proximidade e aconchego.
Por incrível que possa ser, um episódio envolvendo um acidente, onde se escape da morte por um triz, pode se tornar um momento mais valioso do que toda a vida que até ali se viveu, pois, aquele instante em que se "nasceu de novo", serve para que se valorize mais do que antes, a vida e as pessoas que se ama.
Uma hora, alguns, ou, um minuto, vale mais que uma vida, quando em uma hora, em alguns minutos, ou, em um minuto, se faz algo que salve uma vida; um minuto utilizado seja de que maneira for, mas, que resulte no salvamento da vida de alguém, é para quem é salvo, mais importante que toda a vida que já viveu, pois, do que valeria a vida já vivida, se ali ela se findasse?!
Além da vida, de tanto já citado... existem muitas outras citações de quando e do que é mais importante e valioso. Soa absurdo, mas, um acenar de mão, pode ser mais importante do que um abraço, pois, às vezes há mais demonstração de afeto, de calor humano, no aceno, do que no abraçar.
Um bom dia, ou boa tarde, ou mesmo um simples oi, às vezes expressa mais apreço do que beijinhos na face, não é minha intenção rimar, mas, o que quase sempre é mera praxe.
Os cuidados, a maneira com a qual se cuida, a dedicação, podem expressar mais amor do que a frase: eu te amo. Em se tratando do amor romântico, um olhar pode dizer mais do que a já mencionada frase eu te amo!
Um leve toque, pode expressar mais, ser mais forte e tocar mais fundo do que um forte abraço, tudo depende das situações; do que é, ou, pode ser possível; de tempo; local e de espaço que um dá, ou pode dar ao outro para isso.
Um beijo, em algumas situações, em algumas histórias, significa e equivale a uma noite de amor, porque às vezes é, ou, pode ser tudo o que duas pessoas que se amam podem e ou vão ter!... E um selinho pode representar um longo e apaixonado beijo!
Um minuto, embora para os amantes o tempo voe quando estão juntos, pode significar uma eternidade, se juntos estiverem; se separados, a eternidade talvez não seja suficiente para mensurar o que isto representa; a eternidade, sem a pessoa amada, é menos, vale menos que uma hora, um minuto. E um devaneio pode valer e ser, mais... que a própria realidade!...
E assim, tudo, tudo, o valor, a duração, o tempo, a intensidade, as demonstrações e até os acontecimentos... tudo, pode ser relativo!...
Comentários